Planta Bálsamo: Saiba tudo sobre Cuidados e Benefícios
Exigindo apenas cuidados simples e nos apresentando a benefícios diversos, a Planta Bálsamo pode ser uma ótima opção para você. Abaixo, siga conferindo fotos e também maiores informações sobre ela, olha só:
Características gerais:
Normalmente sendo encontrada entre 30 e 60cm de comprimento, a planta Bálsamo é uma ótima opção de planta ornamental, possuindo uma beleza única graças ao brilho transmitido por suas folhagens.
Além disso, demonstra versatilidade quanto ao seu plantio, que pode ocorrer de diversas maneiras, se desenvolvendo bem em diferentes tipos de solo. Vale frisar ainda que essa é uma planta do tipo suculenta.
Como cuidar?
A partir de suas características rústicas, o Bálsamo não é uma planta que requer tanta atenção para que cresça bem e saudável, sendo muito indicada para aqueles que ainda não entendem tanto sobre plantas mas desejam ter uma.
Nesse sentido, vale a pena frisar alguns detalhes, começando pelo local onde será colocada. O mais indicado é que isso ocorra em vasos, o único detalhe é que eles precisam ter espaço para que a água possa correr.
O solo mais indicado, por sua vez, é o arenoso. Contudo essa não é uma regra mas sim uma dica, ao contrário da iluminação a ser recebida, que pode variar apenas entre exposição total ao Sol e meia sombra.
No que diz respeito a etapa de regagem, essa também não será uma grande preocupação. Isso porque a atividade precisará ser realizada apenas por uma vez a cada semana, pois assim como todas as suculentas possuem uma alta resistência a seca. Ou seja, não exagere na quantidade de água!
Para que serve?
Além da sua beleza que faz com que seja usada na ornamentação de diversos espaços, sobretudo os externos, a Planta Bálsamo possui também reconhecidas propriedades medicinais que podem ser benéficas para a nossa saúde.
Dentre elas, podemos citar o seu uso voltado para o tratamento de inflamações, problemas gástricos e dores em geral, apresentando diante desses quadros um alívio rápido e bastante eficiente.
Assim, é possível comer a planta incluída em saladas ou até mesmo fazer uma pasta com a mesma para passar na região de incômodo. Ambas as formas tendem a funcionar muito bem.
Mas é claro, vale ainda frisar que o seu uso não nega a necessidade buscar por ajuda médica especializada, pois apenas dessa maneira poderá entender aquilo que é melhor para o seu corpo.