Planta Dinheiro em penca: Veja como cuidar e seu Significado

Você também pode conhecê-la pelo nome de Tostão, mas independente da forma que a chame, a planta Dinheiro em penca com certeza pode ser uma ótima opção para você, tanto pela sua beleza quanto pelo significado atrelado a ela.

Mas é claro, para se certificar disso é preciso conhecer a melhor espécie, então logo abaixo seguimos te contando das principais informações com relação a ela, tirando as principais dúvidas sobre. Confira:

Características gerais:

A Dinheiro em penca é uma planta muito utilizada na ornamentação tanto de ambientes externos quanto internos, não demandando tantos cuidados e fazendo com que seja simples manter a sua de forma saudável e claro, muito bonita.

A razão do seu nome é que o tamanho e o formato lembra moedas, o que garante a ela uma impressão curiosa, mas também bastante delicada. Além disso, seus tons não possuem uma grande variação, sendo em grande parte das vezes verde mesmo. O que ocorre em alguns casos é que podem adquirir nuances avermelhadas.

No que diz respeito ao seu tamanho, ele costuma variar entre 5 e 25cm de altura, o que faz com que seja considerada uma planta de pequeno porte. Ainda assim, sua colocação nos mais diversos ambientes tende a se tornar bastante significativa.

Como cuidar de uma planta Dinheiro em penca?

Já mencionamos que os cuidados atrelados ao cultivo dessa planta são considerados simples, mas é claro que há detalhes que acabam por fazer bastante diferença em seu desenvolvimento, valendo a pena serem ressaltados para que possa estar atento ao melhor desenvolvido da Dinheiro em penca.

Essa é uma planta de meia sombra, por isso não é indicado que passe por longos períodos de exposição ao Sol, fazendo com que espaços internos sejam uma boa opção para ela, sobretudo aqueles que ficam mais próximos a janelas, por exemplo.

No que diz respeito ao período de sua rega, esse é um ponto que deve ser analisado. A ideia é que ele possa se manter úmido, por isso verificar o estado do solo é imprescindível, devendo regar novamente apenas quando ele já estiver seco.

Por conta disso, preste atenção também no vaso onde pretende colocá-la, visto que alguns modelos podem fazer com que a água seja absorvida mais rapidamente, o que vai fazer com que precise realizar regas de modo ainda mais regular.

Qual melhor lugar para colocar Dinheiro em penca?

Conforme já citamos, a sugestão mais comum é que a Dinheiro em penca seja colocada em espaços internos, onde podemos ter um maior controle acerca da incidência solar na planta. Contudo, essa não é uma regra e ela também pode estar em locais externos.

Há ainda outras escolhas a serem pensadas, como se deseja mantê-las em vasos fixos ao chão ou suspensos, mas eu confesso que os suspensos são os meus preferidos, pois conseguem valorizar melhor o caimento da planta, principalmente quando ela já está chegando a sua altura máxima.

Por final, considere que no caso de vasos colocados no chão a planta pode acabar se espalhando por ele. Por isso, mesmo que não opte por um vaso suspenso, o ideal é que seja colocado em um espaço mais alto, como em prateleiras, para esse caimento lindo que podemos conferir nas inspirações.

Qual o poder do Dinheiro em penca?

Além da aparência de moeda, existe um outro fator que colabora para que essa planta nomeada de Dinheiro em penca, que é justamente a crença de que ela pode propiciar abundância financeira nos locais onde é colocada.

Essa crença surgiu tendo como base na prática chinesa do Feng Chui, que atrela a presença da planta tanto em ambientes familiares quanto corporativos, a benefícios que incluem a saúde física e mental, propiciando a circulação de energias positivas nesses espaços.

Comprovadamente, a Dinheiro em penca é uma planta que conta com a capacidade de purificação do ar a partir da absorção de poluentes presentes, o que realmente traz benefícios bastante significativos.

Quanto tempo dura a planta Dinheiro em penca?

O tempo de vida dessa planta é bastante variável, tendo em vista principalmente os cuidados que terá com ela. Mas caso eles sejam devidamente cumpridos, é possível contar com sua beleza por ao menos cerca de 2 anos.

Uma dica é realizar podas conforme perceba que algumas partes da planta estão ficando mais secas, por exemplo, assim pode manter a sua beleza e evitar que ela morra, já que contar com seus benefícios é algo tão bom que merece durar por mais tempo, não é mesmo?!