As 18 Plantas pendentes mais Bonitas para ter em Casa

Cada vez mais frequentes no sentido ornamental, as Plantas Pendentes seguem ganhando nossa atenção, principalmente considerando a beleza para a qual nos apresentam por meio de suas folhagens ou flores. Assim, confira abaixo as 18 mais bonitas para ter em casa, olha só:

Peperômia

A Peperômia é uma planta de pequeno porte que chama a atenção por meio da delicadeza de suas folhas que, por sua vez, possuem um belo tom de verde claro e podem estar presentes em diversos espaços da casa, incluindo tanto locais internos quanto externos.

Os cuidados que demanda são simples, como regas por cerca de 3 vezes na semana, o que faz com que seja uma boa opção mesmo para não está habituado a cuidar de plantas.

Jibóia

Um dos mais famosos tipos de plantas pendentes com certeza é a Jibóia, pois além de muito bonita e resistente, é também capaz de filtrar o ar, fazendo com que seja uma sugestão e tanto para ambientes internos, principalmente os mais úmidos onde tende a se desenvolver melhor.

Flor de cera

Além de folhagens diversas, há também plantas pendentes como flores como é o caso da Flor de cera. É chamada assim por conta do aspecto de sua flor que é bastante delicado, mas na prática apresenta uma ótima resistência, não precisando ser regada com tanta frequência, por exemplo.

Hera

A Hera é outra planta pendente de fácil cultivo, se desenvolvendo bem quando é exposta diretamente a luz solar. As regas nesse caso são mais comuns para não deixar o solo tão seca e algumas podas podem se fazer necessárias para manter o tamanho desejado.

Samambaia

As folhas repletas de volume da Samambaia fazem com que elas consigam chamar muita atenção em diferentes espaços, principalmente aqueles onde a incidência solar contribui para o destaque do seu belo tom de verde.

As regas devem ser realizadas com certa frequência para manter o aspecto saudável da planta, mas nada que requer um super entendimento sobre o assunto ou tanto tempo assim.

Flor-de-maio

De aparência exótica, essa é uma planta com flores lindas e partes que nos remetem aos cactos, já que faz parte dessa família. Mas como diferencial, não apresenta espinhos e gostam mais de água, devendo ser regadas por ao menos 2 vezes por semana.

A dica é deixar ela em varadas ou espaços próximos a janelas, visto que receber a luz do Sol será algo muito positivo para seu crescimento.

Erva-de-vidro

Também chamada de Colar de Lentilhas em determinadas localidades, essa é uma planta pendente que pode chegar até 40cm de comprimento, encantand por conta do formato arredondado de suas folhas que imprime muita beleza a elas.

Trapoeraba roxa

Certamente os tons de roxo presentes na folhagem dessa planta vai chamar atenção na sua casa, sendo uma boa ideia de planta pendente para quem já tem outras plantas e deseja obter um maior contraste entre elas na decoração.

Corações emaranhados

As folhas dessa planta nos remetem ao formato de um coração, justificando o seu nome. Entre tons verdes e prateados, possui uma aparência muito bonita e pode ser cultivada no formato pendente tanto com o uso de vasos quanto sem eles.

Costela de Adão

Outra opção de planta que pode ser cultivada no formato pendente é a Costela de Adão, mas nesse caso vale levar em conta que o seu crescimento é considerável. Por isso, é interessante que haja realmente um espaço livre para que isso não se torne um problema.

Columéia-peixinho

De aparência bastante diferente diante da comparação com outras plantas que já vimos aqui, a Columéia-peixinho tem uma flor alaranjada que quando vista de lado nos lembra um peixe, principalmente pela ponta amarelada que lembra o formato da boca do animal.

Avenca

A Avenca é muito comum na decoração, inclusive de banheiros por gostar de espaços que contam com uma maior umidade. Mas além disso, muito se fala também sobre suas propriedades medicinais e da capacidade de espantar a inveja.

Assim, se você acredita nisso, já dá para imaginar o quanto a planta pode funcionar no sentido ornamental mas também como um importante amuleto.

Dinheiro-em-penca

Essa é uma planta que requer pouquíssimos cuidados então se você não tem tanta prática com os cuidados ou passa muito tempo em fora de casa, pode ficar tranquilo pois a baixa manutenção não é um problema para a Dinheiro-em-penca.

Ela também é chamada de Tostão e o seu nome ocorre devido a crença oriental de que ela pode atrair abundância para a casa onde é colocada.

Petúnias

Podendo ser encontrada em diferentes tamanhos e com flores de diversas colorações, a Petúnia é uma planta que pode ser usada no formato pendente para dar um toque de cor ao seu ambiente, além de ter um cheiro bastante agradável em alguns de seus tipos.

Colar de Pérolas

A Colar de Pérolas é uma planta pendente que tem esse nome por conta das bolinhas presentes em sua aparência, fazendo com que o formato nos remeta a pérolas. Os cuidados existe mas não precisa se preocupar, pois não há nada de tão complicado.

Basta fazer regas sempre que perceber que o solo está seco e ter cuidado para que não sejam diretamente expostas ao Sol.

Cacto macarrão

Esse é realmente um tipo de cacto mas como diferencial, seu formato nos lembra o macarrão do tipo espaguete, o que justifica seu nome. São muito resistentes e os cuidados podem ser mantidos apenas uma vez por semana no que diz respeito a rega.

Jade Azul

A Jade azul é uma planta do tipo trepadeira que naturalmente tende a ficar pendente, sendo perfeita para jardins mas também podendo ser cultivada dentro de casa. Contudo, vai precisar ter um tempinho diário para regá-la, mas é claro que a beleza apresentada como resultado vale muito a pena.

Chifre-de-veado

O Chifre-de-veado é uma planta bastante diferente que tem folhas similares aos chifres desse animal, o que fez surgir seu curioso nome. Elas tendem a crescer bastante e é bastante adaptável, inclusive a diferentes estações do ano caso more em um local onde elas são bem definidas.