Planta Costela de Eva: Confira curiosidades e Como cuidar

Conhecida por suas folhagens e também por ser uma boa opção para cuidar em casa sem tantas dificuldades, a Planta Costela de Eva nos apresenta a muita beleza e versatilidade. Assim, siga conferindo abaixo maiores informações sobre ela:

Detalhes gerais

A Costela de Eva é uma planta ornamental de porte menor do que a Costela de Adão, outra variação muito conhecida da mesma. Assim, com folhas menores e marcadas pela presença de rasgos que parecem ter sido feitos acidentalmente, constituindo uma aparência muito marcante.

Além disso, um fato curioso é que conforme as folhas vão crescendo, esses rasgos que também são semelhantes a rasgos também acompanham o crescimento, mesmo que não se tornem completamente abertos como no caso da Costela de Adão, um dos fatores mais simples que possa diferenciá-las.

Como plantar a Costela de Eva?

A melhor forma de ter uma planta como essa é a partir da sua muda, que pode ser cortada de modo diagonal a partir do caule. Na água, é onde ela tende a se desenvolver melhor em um primeiro momento.

Já no que diz respeito ao solo, não demanda cuidados tão específicos, apenas sendo preciso se atentar a qualidade do mesmo e ao adubo, que não pode estar presente em excesso, o que pode prejudicar o crescimento da planta.

Como cuidar da Costela de Eva?

A Costela de Eva é uma planta originalmente tropical, o que significa dizer que para que se desenvolvam de forma saudável, precisam da incidência de luz solar e também de temperaturas mais quentes.

Por conta disso, o melhor é que fiquem em ambientes externos, facilitando a tomada de luz. Contudo, é preciso se atentar a períodos chuvosos, visto que a rega dessa planta deve ocorrer apenas entre 2 e 3 vezes por semana, podendo ser usada uma maior quantidade de água no começo do seu desenvolvimento.

Outra dica é deixá-las em espaço de meia sombra, além de poder escolher entre vasos fixos e de crescimento pendente, ficando lindo em ambos os casos.