Jade vermelha: Ideal para Pergolados
Com flores em tom marcante e de características únicas, a Jade vermelha é uma planta em formato trepadeira que pode ser utilizada de diferentes maneiras, tendo um uso bastante amplo e demandando cuidados bastante simples.
Logo abaixo, seguimos trazendo essas informações para que você possa conferir e sanar as principais dúvidas acerca da espécie. Para isso, continue conferindo:
Características gerais:
Muito comum para tornar o pergolado ainda mais bonito, a Jade vermelha é uma planta de excelente resistência, que em geral consegue se desenvolver com certa facilidade, rapidamente cobrindo toda a região na qual é colocada.
O seu comprimento pode chegar até cerca de um metro, o que ocorre nos períodos de floração, quando suas flores em tonalidades vermelha vibrante seguem crescendo de maneira gradativa desde a sua base no sentido das pontas.
Já os seus ramos se tornam muito maiores, o que inclui flores grandes com um tom de verde bastante intenso, que forma um contraste com as flores e fazem do seu visual algo que merece ser admirado, aumentando a procura para que seja adquirida.
Como cuidar da planta Jade vermelha?
Os cuidados para manter a Jade vermelha não são tantos, mas é importante que os tenha em vista, inclusive para que possa decidir o local onde ela será cultivada. Isso porque, por exemplo, o ideal é que não esteja em espaços de alta incidência solar.
Sendo assim, indicamos que a planta esteja em espaços de luz parcial, evitando que as folhas sofram queimaduras. Já no que diz respeito a rega, pode ser feita em períodos muito espaçados, pois em suas folhas e caule consegue fazer a armazenagem dela por bastante tempo.
Nesse caso, não irá precisar se preocupar também com investimentos em fertilizantes, pois o seu desenvolvimento ocorre de maneira gradativa, não exigindo a adição de agentes externos para promover uma aceleração a esse aspecto.
Pode plantar Jade vermelha em vaso?
Ao contrário de algumas plantas que podem ser plantadas tanto em vaso quanto diretamente no solo, por exemplo, no caso da Jade vermelho o cultivo em vasos não é indicado, independente do estágio de desenvolvimento no qual esteja.
A razão para tanto é que a espécie demanda espaço para crescer de maneira devida e realizar o seu cultivo em um vaso, mesmo que em fase inicial, pode atrapalhar isso e até mesmo atrapalhar que sua floração aconteça.
Vale citar ainda que realizar a mudança do vaso pode ser uma atividade complicada, então o ideal é manter a Jade vermelha sempre um único espaço, sobretudo pelo fato de ser trepadeira e rapidamente criar ramos envoltos ao local.
Quanto tempo a Jade vermelha demora para florir?
Em média, a primeira floração da Jade vermelha surge após entre 1 e 3 anos do seu plantio, que é justamente quando começam a surgir as primeiras flores, o que não significa que logo em primeiro momento poderá contar com a presença de muitas delas.
O mais é que ela comece a florir a partir do inverno até todo o período da primavera, sendo as temperaturas mais baixas um fator que colabora para o surgimento das flores. Por isso, áreas com menores temperaturas favorecem o surgimento delas.
Para colaborar com isso, basta seguir os cuidados citados, considerando o espaço onde será colocada, bem como os momentos de rega.
Porque a minha jade não dá flor?
Existem ainda casos onde a Jade não apresenta flores mesmo após os 3 anos citados como uma média de tempo. Em casos como esse, é necessário realizar adubações, que pode ser iniciada ainda no mês de agosto para melhores resultados.
Entre os componentes mais indicados para o adubo que será escolhido por você, indicamos esterco bovino, potássio e ferro, que podem ser adquiridos com facilidade e poderão te proporcionar uma melhor resultado.
Mas é claro, vale evidenciar que as condições climáticas interferem bastante na sua floração, então caso você more em um local onde mesmo no inverno as temperaturas não caem de forma mais considerável, pode ser mais difícil fazer com que as flores surjam.