Cravina: Planta com lindas Flores para conhecer
Se você assim como eu ama flores e toda a beleza que elas podem trazer tanto para ambientes externos quanto internos, pode encontrar na Cravina uma ótima opção para cultivar e completar projetos de paisagismo.
Para que tenha em vista todas as principais informações sobre ela, siga conferindo abaixo os detalhes que reunimos para te contar, olha só:
Características gerais:
Similar ao cravo, mas menor que ele, a Cravina é uma planta que floresce de forma muito bonita, havendo flores principalmente rosas, brancas e vermelhas, além de casos onde há a mescla de tons em uma mesma flor.
Além da aparência que possui, uma das suas principais características é o perfume delicado que exala, sendo uma boa sugestão para deixar em espaços comuns da casa como a sala de estar e corredores, onde proporciona um cheiro bastante agradável.
O seu tamanho máximo é de cerca de 50 centímetros, tendo um pequeno porte e por isso sendo muito utilizada para espaços pequenos, como apartamentos, onde nos ajuda a otimizar o espaço disponível.
Como cuidar da planta cravina?
Para fazer com que a Cravina se desenvolva, e também para manter a sua beleza e sua saúde, os cuidados são simples e práticos, sendo possível incluir os mesmos com certa facilidade na sua rotina.
Quanto às regas, pode separar alguns minutos do seu dia para fazê-la, sendo o ideal manter uma frequência diária, preferencialmente logo pela manhã para que ao longo do dia essa água consiga ser devidamente escoada e absorvida.
Outro ponto essencial são as podas, que devem ser feitas ao perceber que a flor está muito desbotado. Faça isso com cuidado, assim logo ela poderá se reestruturar, florescendo novamente de maneira igualmente bonita.
Tenha em vista também que a luz natural é propícia para o seu crescimento, por isso busque deixá-la próxima ao Sol ao momento em parte do dia.
Quanto tempo dura um pé de cravina?
Apesar da sua aparência delicada, a Cravina é uma planta que conta com uma excelente duração quando cuidamos corretamente dela. Por conta disso, o ideal é realizar os cuidados citados, principalmente no que se refere às podas.
Um detalhe interessante é que, após florescer pela primeira vez, a floração é mantida por todo o ano, principalmente em regiões de temperaturas mais altas, visto que essa é uma planta tipicamente tropical.
Para que serve o chá de cravina?
Repleta de beleza, a Cravina ainda tem outros usos fora a ornamentação, sendo frequentemente reconhecida por conta das suas propriedades medicinais. Isso porque possui capacidade anti-inflamatória, atuando na melhora de dores causadas por inflamações.
Inclusive, vale a pena ressaltar que tem uma ação bastante ágil quanto as inflamações causadas por bactérias, proporcionando uma maior sensação de bem-estar e colaborando para a manutenção da nossa saúde.
Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre a Cravina e claro, de perceber que essa pode ser uma ótima opção para cultivar em casa! Confira também outras espécies de plantas com flores sobre as quais já falamos por aqui.