Planta-fantasma: Saiba como Cuidar da sua

Uma espécie de Suculenta bastante bonita e de aparência marcante, a Planta-fantasma tem sido cada vez mais procurada, inclusive por aqueles que não possuem tanta prática no que diz respeito aos cuidados regulares de plantas.

Para continuar sabendo mais sobre ela e tomar conhecimento de suas principais informações, basta seguir conferindo o post logo abaixo, onde focamos em explicar melhor sobre, olha só:

Características gerais:

Já começamos sanando a curiosidade acerca do nome dessa planta, que é chamada de Planta-fantasma justamente por conta da sua aparência, uma vez que parece haver uma espécie de pó em tom cinza a cobrindo, remetendo a um fantasma.

Mas acredite, apesar desse aspecto, é uma planta capaz de dar vida a qualquer ambiente, chamando a atenção de forma pontual mas bem interessante, pois ainda que não tenha um grande porte, sua aparência faz com que ganhe destaque tanto em ambientes externos quanto internos.

No geral, ela costuma apresentar entre 10 e 20cm de altura, sendo marcada também pela impressão causada por suas folhas que, devido ao agrupamento feito, acabam por ganhar um visual bastante similar aos das flores com pétalas mais abertas.

Como cuidar de uma Planta-fantasma?

Essa é uma planta ornamental que pode ser cultivada de diversas maneiras, mas o mais indicado é que seja utilizada para compor ambientes externos, a exemplo de jardins suspensos onde conseguem ganhar uma maior imponência e, consequentemente, ficam ainda mais lindas.

A essa altura, já vale a pena evidenciar que os cuidados para ter a sua são bem simples, mas é claro que existem alguns cuidados que fazem a diferença! Como uma suculenta, comece pensando no local onde vai colocá-la, visto que ele precisa contar com uma drenagem eficaz a fim de evitar a raiz apodreça pelo contato excessivo com a água.

Associado a isso, se atente para o período das regas, que devem acontecer por uma vez na semana durante períodos como o verão e a cada 10 dias durante estações que costumam apresentar uma maior umidade como o inverno.

E conforme citamos, o mais indicado é que sejam colocadas em espaços externos. Isso acontece por conta da maior incidência de luz solar nesses locais, visto que a Planta-fantasma se desenvolve melhor diante do contato direto com a luz.

Como propagar Planta-fantasma?

Para ter uma Planta-fantasma, você também pode acabar se perguntando como fazer a devida propagação da mesma, já que há dúvidas recorrentes acerca de suas mudas. Mas calma que vamos explicar melhor sobre isso.

No caso dessa espécie de suculenta, você pode realizar a propagação por meio do caule, folhas ou até mesmo da germinação de suas sementes. Ainda assim, a forma mais indicada de realizar o processo é por estaca, uma vez que essa maneira tende a apresentar melhores resultados em um curto espaço de tempo.

Uma outra dica que pode ajudar nesse sentido é o uso de fertilizantes orgânicos. Inclusive, quando a planta já estiver se desenvolvendo pode fazer a reposição do mesmo com a periodicidade indicada de 3 meses para intervalo.

Como fazer a poda da Planta-fantasma?

Uma outra dúvida que diz respeito não somente a Planta-fantasma como também a outras espécies de Suculentas diz respeito a sua poda. Afinal, quando ela deve ser feito? E como realizar o procedimento? Também explicamos sobre!

A verdade é que realizar podas nessa planta não é uma exigência, mas conforme ela se desenvolve você pode perceber crescimentos irregulares, principalmente se não estiver contando com a iluminação correta. Para ajustar isso, a poda pode se tornar uma grande aliada.

Para realizar a poda em si, deve focar em aparar as hastes que se distanciam do formato desejado para a planta. Um ponto positivo é que essas mesmas hastes podem funcionar para fazer um novo processo de propagação.